CUMPRIMENTO

Método Informal, alguém que você não conhece

Aproxime-se da pessoa É importante falar com confiança e sorrir. Chegar sorrateiramente é algo que apenas perseguidores fariam.

Cumprimento

Faça contato visual antes de cumprimentar a pessoa

Assim que tiver estabelecido o contato visual, diga “Oi, como vai?” ou algo que seja similarmente simpático. Fale como todo mundo. Se as pessoas dizem “ei” em vez de “oi”, diga “ei”. Se eles dizem “olá”, então diga “olá”.

Cumprimento

Espere até que a pessoa perceba a sua presença

Quando ela disser “oi” para você, sorria e se apresente. Você talvez também queira dizer como é que conhece a pessoa. Por exemplo, “Oi, meu nome é João. Nós tivemos aula de matemática juntos no semestre passado”. Isso ajuda a evitar situações embaraçõesas ou aquele silêncio esquisito quando a pessoa não se lembra de você.

Cumprimento

Começe uma conversa

Presumidamente você gostaria de conhecer mais essa pessoa a quem você acabou de se apresentar. Se vocês têm algo em comum, converse sobre isso. Você pode dizer, por exemplo “Você ainda é fã da Adele”, ou “Eu gostaria de falar com você alguns minutos, por que a gente não vai para um lugar mais tranquilo?”

Cumprimento – comece uma conversa

Preste atenção nos sinais

Se a pessoa olhar pra você e for embora, não vá atrás dela. Isso não é apenas assustador, mas também pode lhe causar problemas. Se a pessoa sorrir e começar a conversar com você, você conseguiu com sucesso cumprimentar alguém e fez uma nova amizade também!

Cumprimento – preste atenção nos sinais

Seja Educado

A forma educada de cumprimentar alguém a quem você acabou de ser apresentado é dizer “Boa noite, Maria. É um prazer conhecê-la”. Estenda a sua mão e se a pessoa aceitar, aperte a mão dela de forma firme, mas não aperte demais.Pergunte, “Como vai?”. Isso ajuda a quebrar o gelo e dá à pessoa uma chance de cumprimentar você também.

Apenas se lembre que, invariavelmente, quando se pergunta a alguém como essa pessoa vai, a resposta sempre será “bem”, não importa o que está acontecendo na vida dela. Esteja preparado para avançar para o próximo tópico. Perceba algo na pessoa, o que ela está vestindo, ou se a pessoa que apresentou vocês falou algo sobre o que a outra pessoa faz, converse sobre isso.

Cumprimento educado

Encontre assuntos corriqueiro para uma primeira conversa

Para continuar o diálogo, você também pode falar sobre o clima, sua família, sobre a sua viagem, sobre onde seria um bom lugar para almoçar e outros tópicos de interesse geral. Você não precisa impressionar. Simplesmente seja afável, elegante e acessível. Simplicidade sempre.

 
Cumprimento – assuntos corriqueiros

Preste atenção

Se a pessoa com a qual você está conversando está falando com você e constantemente olhando ao redor, ou checando a hora, é um sinal de que ela não está interessada na conversa. Elegantemente se despeça e vá tomar uma bebida.

Cumprimento – preste atenção

Transmita confiança

Seja confiante e cumprimente a pessoa de forma simpática, mas profissional.

Cumprimento – Seja confiante

Esteja ciente da hierarquia

Se você está cumprimentando um colega ou amigo, você pode ser mais informal. Diga “Oi, Dan, é um prazer conhecer você. Eu ouvi coisas muito boas a seu respeito e estou ansioso para trabalhar com você”. Se você está cumprimentando alguém que está muito mais acima na cadeia alimentar ou que seja um membro respeitado e honrado da comunidade, considere usar um pronome de tratamento ao invés do primeiro nome. Por exemplo “Olá, Sr. Queiroz, é um prazer conhecer você”, é muito mais profissional e irá deixar uma impressão muito melhor do que dizer, “E aí, Carlos, tudo em cima?”. Considere cumprimentar alguém que está em um nível muito inferior a você, da mesma forma. “Olá, Sr. Souza. É um prazer conhecer você”, vai fazer com que a pessoa aja de forma mais profissional quando estiver lidando com você

Cumprimento hierarquia

Fale brevemente dos eu negócio

Ninguém gosta de ficar preso em uma conversa, e isso é ainda mais importante em um ambiente de negócios. Você não vai querer ficar com a reputação de alguém que não sabe quando deve se calar!

Cumprimento – use o bom senso

Ninguém gosta de ficar preso em uma conversa, e isso é ainda mais importante em um ambiente de negócios. Você não vai querer ficar com a reputação de alguém que não sabe quando deve se calar!

 

  • Se você não sabe o nome da pessoa, diga “Prazer em conhecê-la”.
  • Se você já conhece diga: É bom te ver de novo.
  • Sempre sorria e fale de forma clara.
  • Olhe a pessoa nos olhos. Isso irá fazer com que a pessoa sinta que você realmente está prestando atenção nela.
  • Se não lembra o nome. Pergunte novamente. Infelizmente eu esqueci o seu nome”. Pode parecer um pouco de falta de educação, mas é muito melhor do que dizer o nome errado
Retornar
Bola
Avançar