..

Prova de Primeiros Socorros

..

Em caso de afogamento, assinale a alternativa que indica o melhor procedimento a ser adotado em se tratando de primeiros socorros:

O local ideal para se verificar a pulsação de vítima adulta inconsciente é o pescoço.

Os sinais vitais são indicadores das funções vitais e podem orientar o diagnóstico inicial e acompanhar a evolução do quadro clínico de uma vítima. Conforme a orientação, assinale a alternativa correta:

Se uma vítima de acidente com motocicleta apresenta um corte na face interna da coxa esquerda, com sangramento volumoso, em jatos de sangue com coloração vermelho vivo, que esguicham no mesmo ritmo dos batimentos do coração, é correto concluir que a hemorragia externa decorre de lesão em um(a):

Marque a alternativa incorreta sobre sinais de que houve parada cardiorrespiratória:

Em um atendimento de emergência, na assistência a uma vítima de queimadura apresentando formação de flictenas (bolhas), o procedimento correto é não furar as bolhas para evitar infecção.

O que é hemorragia?

São recomendações importantes para evitar engasgamento e aspiração de corpo estranho se alimentar sempre na posição sentada.

O enfermeiro deve realizar manobras de reanimação cardiorrespiratória, de forma ininterrupta, exceto, por exemplo, se a vítima se movimentar, no período de análise do desfibrilador e na chegada da equipe de resgate.

As doenças cardiovasculares continuam sendo a principal causa de mortalidade no Brasil. Acerca da parada cardiorrespiratória e de recomendações pertinentes, julgue o próximo item. Em nenhuma circunstância, o socorrista deve abandonar o paciente em parada cardiorrespiratória para providenciar ajuda ou desfibrilador.

Dor de cabeça, desmaio, formigamento ou paralisia da face, dificuldade para respirar e falar, dificuldade visual, convulsão e perda de controle urinário e intestinal constituem sinais e sintomas de hemorragia cerebral.

Feridas, incisões cirúrgicas, tubos, agulhas e acessos venosos no paciente são considerados porta de entrada para o desenvolvimento de infecções e compõem parte da cadeia de infecção hospitalar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *