Cuidados com o Megahair

Cuidados com o Megahair

Mega Hair faz mal para o cabelo?

Apesar de serem lindos e darem um up na autoestima das mulheres, dependendo da técnica empregada para aplicar o Mega Hair, ele pode fazer mal à saúde do cabelo e do couro cabeludo sim. Os produtos ou métodos, em sua maioria, são muito agressivos ao cabelo, principalmente se feitos de forma errada e quando os prazos de manutenção não são respeitados.

Os problemas mais comuns relatados estão relacionados à queda de cabelo e ressecamento dos fios. Especialistas afirmam, inclusive, que os alongamentos capilares podem causar sérias inflamações no couro cabeludo, matando a nascente de novos fios. Assim, as mulheres desenvolvem a chamada alopecia (nome científico para a calvície).

Por isso, a recomendação dos médicos dermatologistas é sempre respeitar os prazos para as manutenções – para qualquer método de extensão capilar – e, principalmente, escolher um bom profissional para fazer a aplicação do Mega Hair para que a colocação seja bem feita e não prejudique a saúde do bulbo capilar. Além disso, manter os cuidados com os apliques é essencial para deixar os cabelos bonitos e saudáveis.

Confira abaixo alguns dos principais problemas desencadeados por apliques mal colocados ou mal cuidados:

  • Curso Megahair

Registre o seu interesse no curso ou na aplicação do mega Hair

WhatsAPP (34) 9.9333-2525

 

 

 

Esse é o ponto principal para que o aplique que você colocou, independente do método, dê o resultado correto e efeito perfeito e esperado de cabelos longos e saudáveis. Após colocar o Mega Hair, é preciso tomar alguns cuidados para que o cabelão tão sonhado não vire um pesadelo.

Cuidados com o Megahair

Lave corretamente

Ter um aplique pode dificultar um pouco a higienização dos cabelos. Na hora de cuidar da higiene dos fios, fique atenta ao tipo de shampoo e condicionador que vai usar, pois os cabelos costumam ficar mais oleosos, principalmente se a técnica que você usou tenha produtos químicos.

Evite produtos com álcool e não deixe que se formem nós nos fios durante a lavagem. Esses cuidados evitarão irritações, coceiras e descamações no couro cabeludo e aumentará a duração do seu alongamento.

Evite calor excessivo

Mesmo aqueles apliques que permitem o uso de chapinha e secador devem receber atenção na hora de expor ao calor. Isso porque esses aparelhos, além do babyliss, podem comprometer os resultados do alongamento capilar. No caso do Mega Hair de Queratina, por exemplo, a cola pode derreter e romper a extensão dos fios se for exposta a um calor superior a 230 graus. Respeite a distância de pelo menos 15 centímetros entre o bocal do aparelho e o seu cabelo.

Mega Hair em Uberlândia

Penteie os cabelos com cuidado

Os cabelos com Mega Hair são mais fáceis de embaraçar e formar nós. Por isso, é preciso pentear com muito cuidado para não soltar as mechas artificiais. Sempre divida o cabelo ao meio e penteie delicadamente mecha por mecha, de cima para baixo. A dica é usar pentes e escovas arredondadas com cerdas flexíveis e sem bolinhas.

Fique atenta na hora de dormir

É sempre interessante usar um gorro ou uma touca de seda na cabeça para dormir. Isso evitará nós e frizz, dando mais beleza e tempo útil de vida ao seu alongamento capilar. Além disso, é de extrema importância evitar dormir com os cabelos molhados para não criar fungos ou mofar. Em geral, a raiz de qualquer cabelo demora 2 dias para secar e, com a adição de mais fios, esse tempo fica dobrado.

Uberlândia Megahair

Faça uma boa hidratação

Uma hidratação bem feita deixará o seu Mega Hair ainda mais bonito e com uma aparência saudável. É necessário fazer hidratações a cada 15 dias para recuperar a água do cabelo e renovar os nutrientes.

Respeite o período de manutenção

É muito importante respeitar os prazos dos apliques para sua retirada e recolocação. Com o passar do tempo e o crescimento dos fios naturais, as mechas artificiais se misturam aos cabelos e podem danificá-los. Portanto, para não perder a saúde capilar e manter um alongamento com aparência adequada, não se esqueça de respeitar os períodos de manutenção.

Uberlândia Mega hair

Fios quebradiços

Antes de aplicar a extensão capilar, verifique se a colagem está sendo feita com a cola específica para cabelos, como a de queratina. Alguns cabeleireiros fraudulentos utilizam colas inadequadas, inclusive cola quente (utilizada para artesanatos), que podem danificar de forma significativa os cabelos e o bulbo capilar, ocasionado a quebra e, consequentemente, a queda dos fios.

Alergias no couro cabeludo

Quando os produtos utilizados para colar as mechas artificiais não são específicos para cabelos, o couro cabeludo pode apresentar algumas reações alérgicas, como descamações, coceiras e vermelhidão. Por isso, mais uma vez, a dica é verificar antes da aplicação do Mega Hair se a cola utilizada é especial para apliques em humanos.

Raiz oleosa e fios secos

Isso acontece por conta da sobreposição dos fios artificiais aos cabelos naturais, que bloqueia a oleosidade natural capilar, que é proveniente da raiz. Por isso, os cabelos ficam com alta concentração de sebo na raiz e os fios secos até as pontas. Se não houver uma hidratação intensa – pelo menos a cada 15 dias – o resultado do aplique será um cabelo ressecado e sem vida.

Queda de cabelo

A alopecia (calvície) acontece por conta da tração dos fios, que são muito puxados durante a colocação do Mega Hair. O puxamento causa inflamações na raiz capilar e deixa o couro cabeludo fraco, ocasionando a queda do cabelo e dificultando o nascimento dos novos fios. Por isso, é preciso tomar cuidado com certas técnicas de aplicação de alongamentos e procurar um profissional de confiança para fazer o serviço.

Curso de mega-hair em Uberlândia

Sobre o autor
Empresa especializada em cursos executivos de curta duração para quem busca a excelência em determina área do saber.
Google – remarketing TAG Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.