Curso EAD 56Curso EAD 21

Certificação

O certificado é reconhecido?

Sim nosso CNPJ e CCM estão registrados e autorizados a oferecer cursos nesta modalidade. Por padrão o certificado já conta com uma série de informações que normalmente são necessárias, como nome do aluno, nome do curso, conteúdo do programa, CNPJ da empresa, inscrição municipal, código da atividade e serviço, assinatura do diretor, selo holográfico e número do registro.

O certificado é automático?

Não é automático. É necessário realizar o teste de certificação que consiste na aplicação de um teste de conhecimento referente ao conteúdo do curso escolhido. Os cursos são divididos em módulos, sendo que no final de cada etapa uma prova de múltipla escolha ou dissertativa é aplicada. Para a aprovação é necessário obter no mínimo 70% de aproveitamento em cada etapa para ser aprovado e obter certificado.

Como esse teste de conhecimento é aplicado?

O candidato terá um tempo regressivo para realizar a prova. Este tempo poderá variar de uma hora a trinta minutos de acordo com o número de questão, complexidade e contextualização. Serão concedidas no máximo três chances sucessivas para cada bloco. Não obtendo o mínimo estipulado uma nova chance somente será concedida ao aluno depois de decorrido tempo para estudo, reanalise das questões propostas e questionamentos necessários ao tutor. Decorrido o prazo estipulado , que consta no detalhamento de cada curso, o aluno terá nova oportunidade para realizar uma nova tentativa.

Posso usar meu certificado para horas extracurriculares?

Sim, você pode utilizar o certificado para completar horas extracurriculares na Faculdade, preencher exigências em Concursos Públicos, participar de progressão funcional, provas de título, ou até mesmo para subir de cargo na sua empresa..

5- Existe alguma diferença entre o certificado do curso presencial e “EAD”?

Os certificados emitidos têm a mesma validade de certificados de cursos presenciais A empresa também poderá consultar a veracidade do seu certificado diretamente em nosso site consultando a “aba” certificado.

É necessário o reconhecimento do MEC para todos os cursos?

Os cursos que exigem reconhecimento do MEC são os de nível fundamental, médio e superior. Os cursos de livre extensão, cursos de atualização e qualificação profissional são regidos pela lei nº 9.394, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional e integram a livre qualificação profissional a qual se exige que a empresa seja devidamente constituída e tenha como sua atividade o treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial e realize serviços sob o código 802 “Instrução, treinamento, orientação pedagógica e educacional, avaliação de conhecimento de qualquer natureza.”, tenha inscrição municipal e CNPJ.

7- Cursos Livres”

Estes cursos, portanto, não exigem portaria de regularização, pois atuam sob a égide da constituição, especificamente o inciso XIII do art. 5 da Constituição que estabelece: XIII - é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer; Denota-se que a lei maior permite que o indivíduo exerça, de regra, qualquer profissão, todavia ressalva que poderá existir uma lei que venha a restringir o seu exercício sob determinadas condições, prerrogativas ou atribuições.

A título de exemplo citamos as profissões de contador, advogado, médico, engenheiro entre outras, todas criadas e regulamentadas por legislação federal. Para essas e outras profissões em que a lei impõe condições, não basta aprender ou ter habilidade de fato para desempenhar o trabalho. É indispensável que se conquiste o direito de exercer tais atividades através da formação acadêmica e do registro do diploma no respectivo Conselho ou Órgão Fiscalizador da Profissão; em outras palavras, tem que se atender às exigências que a lei específica estabelecer.

Quando a lei não estabelecer, ou seja, não exigir determinadas condições se recai na regra geral de livre extensão e, por conseguinte, a sua capacitação também é livre, desde que feita por escola devidamente inscrita nos órgãos competentes, tenha como atividade o treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial, realize serviços sob o código 802 “Instrução, treinamento, orientação pedagógica e educacional, avaliação de conhecimento de qualquer natureza.”, tenha inscrição municipal e CNPJ.

Estas escolas podem realizar cursos de pós-graduação desde que tenha uma mantenedora, também denominada “chancela” de uma instituição de ensino superior, seja de direito público ou de direito privado. No que se refere a pós-graduação é importante esclarecer que alguns conselhos de classe exigem o cumprimento determinada carga horária e a comprovação do desenvolvimento de determinado conteúdo programático para a sua chancela.

Preciso pagar algo para receber o certificado?

Existem duas formas de você receber o seu certificado.

A primeira é “on line” na qual você informará o sistema os seus dados e número de inscrição. O sistema automaticamente realizará a verificação e gerará uma autenticação digital para ser enviada aos órgãos competentes. Uma imagem do seu certificado, com todas as informações, ficará disponível para download na área do aluno. Quando necessário ela poderá ser impressa e usada para as mais diversas finalidades.

A segunda é a possibilidade de você receber o seu certificado impresso em papel apropriado e plastificado pela nossa equipe na comodidade da sua casa. Desta forma o valor cobrado consiste nas despesas de certificação, impressão e envio que é de R$ 25,00 reais. O prazo de elaboração pela nossa equipe é de cinco dias úteis e o prazo de entrega é o estipulado pelos correios pelo método de envio “PAC”, para outras formas de envio o aluno deve entrar em contato antecipadamente conosco.

Go To Top
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.